Sistema Aberto

O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, podutos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até auto reprodução, naturalmente sob certas condições ambientais.

Abaixo estão as seis funções primárias ou principais de uma empresa que se interrelacionam, mas podem ser estudas isoladamente.


· Ingestão- as empresas fazem ou compram materiais para processá-los de alguma maneira, adquire dinheiro, máquinas, pessoas do ambiente no sentido de produzir certas funções.
· Processamento- na empresa os materiais são processados, havendo certa relação entra as entradas e saidas pelo qual o excesso é o equivalente a energia necessária à sobrevivência da empresa.
· Reação ao Ambiente- a empresa reage ao seu ambiente, mudando seus materias, consumidores, empregados e recursos financeiros. Estas alterações podem ser efetuadas no produto no processo ou na estrutura.
· Suprimento das Partes- os participantes da empresa são supridos não só de suas funções mas também de dados de compras, produção, vendas, e são recompensados principalmente sob a forma de salários e beneficios. Pode-se até dizer que o dinheiro é considerado o sangue da empresa.
· Regeneração das Parte- ambos homens e máquinas devem ser mantidos ou recolocados, daí é que se encaixa as funções de pessoal e manutenção.
· Organização- a organização das cinco funções descritas é uma função que requer um sistema de comunicação para o controle e tomada de decisões. Isto é obtido pela adminstração e envolve problemas de controle, tomada de decisão, planejamento, e às vezes de reprodução no sentido de adaptá-la ao ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

  © BANCO DE RESUMOS

Design by Template Para Blogspot