Excelência no serviço público(Novas Tecnologias, gestão da qualidade)
Excelência no serviço público
- Benchmarking - Ferramenta de copia.
- Benchmark - É o sujeito que estou copiando.
- Benchmarking Interno: Quando copio de dentro da empresa. Vantagem: Coleta de dados, não há problema com questões éticas
- Benchmarking Externo(Competitivo): Vantagem: Posso copiar qualquer tipo de empresa. Desvantagens: Dificuldade na coleta de dados e nas questões éticas.
- Benchmarking Generico:
- Benchmarking :
- Brainstorming: Tormenta de ideias/Participação Falado.
- Brainwriting : Brainstorming escrito
- Downsizing: Enxugamento/Diminuição
- Balanced scorecard : Estabelecimento dos indicadores que preciso alcançar para poder executar meu planejamento estratégico. Indicadores para execução do planejamento estratégico.
- Empowerment: Fortalecimento do trabalho em grupo, na ampliação de responsabilidade, na participação e no incremento de qualidade.
- kaizen: Aprimoramento contínuo. Melhoria continua.
- Kanban: Método de sinalização utilizado nas diferentes estações de trabalho para abastecimento de materiais.
- Just in time: Redução de estoque com entrega a tempo e quantidade necessária.
0 comentários: