Promoção de vendas

Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar a vendas de um produto ou de um serviço. 

Consiste num conjunto diversificado de incentivo a curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço:
Amostras: São ofertas de uma quantidade de produtos para o experimento do cliente, que busca a aprovação do produto sem o vínculo de compra;
Cupões: Certificados que garantem aos compradores vantagens em relação a compra ou a sorteios definidos pelo empreendedor; 
Brindes: são artigos úteis, com o nome do anunciante impresso neles, dado como presente aos consumidores; 
Recompensas por preferência: São algumas bonificações para os clientes que tem uma certa regularidade de compra ou de uso dos serviços da empresa, nesta modalidade selos de trocas também são levados em consideração por esta ferramenta. 

Promoção no ponto de venda: Uma das formas mais comuns de promoção de venda, onde são trabalhados os expositores e pontas de gondolas a fim de atrair a atenção dos consumidores. Concursos e Sorteios: São encontrados normalmente em grandes campanhas que possibilitam ao consumidor obter alguma coisa, normalmente um prémio,como carros, casas etc. 

As promoções podem ser dirigidas para o consumidor ou para os intervenientes no negócio. As promoções para os intervenientes no negócio podem ser dirigidas para os revendedores ou para a força de vendas. A audiência alvo dita os objectivos e as ferramentas a usar.

Fonte: Wikipédia.


A comunicação integrada de marketing consiste em integrar os mais variados elementos da  comunicação a fim de que todos comuniquem uma mesma mensagem, dando unidade às ações da empresa e contribuindo para uma sinergia de forças.


Promoção de vendas: Seu objetivo é fazer com que o consumidor final de determinado produto ou serviço realize o ato da compra, normalmente a curto prazo. Shimp resume promoção a “qualquer incentivo usado por um fabricante para induzir o comércio (atacadista e varejista) e/ou os consumidores a comprar uma marca ou para incentivar a equipe de vendas a vendê-la de forma agressiva” (SHIMP, 2002, p. 404).

 (http://repositorio.unesc.net/bitstream/handle/1/1676/Marcos%20Francisco%20Borges%20Milanese.pdf?sequence=1)



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